Catedral Trindade

Catedral da Trindade

O Pentecostes: Encha-se de Deus

  

A igreja festeja no próximo domingo o dia de Pentecostes.

Pentecostes era uma das festas dos judeus, comemorada 50 dias depois da Páscoa, daí o seu nome, e para nós passou a significar o dia do nascimento da igreja.

Os apóstolos e alguns discípulos permaneceram fiéis à promessa de Jesus de que receberiam o Espírito Santo (Atos 1: 4 e 8) e estavam reunidos com este propósito.

Naquele dia, assim, desceu sobre eles o Espírito Santo e alguns sinais visíveis revelaram o que deve significar alguém cheio do Espírito Santo e do poder de Deus: a capacidade sobrenatural de compreender o mistério da encarnação do Senhor Jesus Cristo, que é Deus restaurando o homem e todas as suas relações.

As palavras de Pedro são reveladoras (Atos 2:14-36): Jesus é a promessa de Deus da qual falaram todos os profetas. Ele é aquele que não experimentou corrupção e que triunfou sobre a morte.

Pedro proclama que Jesus é o Senhor e Salvador dos homens (Atos 2:36) e o resultado foi que quase 3 mil pessoas reconheceram instantaneamente a necessidade de arrependimento e de uma vida diferente, simbolizada pelo batismo em nome de Jesus (Atos 2:37-38).

Porém, a restauração do homem não estaria completa se não fosse acompanhada da capacidade de dialogar com o outro, com o diferente, com o de outras raças, povos e perspectivas. O pentecostes é, então, a capacidade de falar o idioma do outro (Atos 2:4-12), numa linda simbologia de que a restauração e o novo viver proposto por Jesus Cristo produzem a pacificação de todas as relações, o diálogo respeitoso com todas as pessoas, o colocar-se no lugar e na perspectiva do outro para compreendê-lo e ser compreendido por ele...

Assim, o pentecostes opera em nós a capacidade de amar a Deus e ao próximo como a nós mesmos, a síntese da lei de Deus.

Por isso, vivamos o nosso pentecostes num exame sincero de nós mesmos, no arrependimento, na disposição para uma nova vida, no amor e com paz em todas as nossas relações. Deus está esperando o nosso pentecostes! O nosso cônjuge, os nossos filhos, os nossos parentes, os nossos colegas de trabalho e todas as pessoas com as quais lidamos estão esperando o nosso pentecostes! Feliz pentecostes!

Rev. Marcílio Mota

« Mensagens anteriores

Últimas Notícias

Viagem à Israel

Estamos felizes por acolher de volta nosso Arcebispo Dom Paulo, Dom André, Rev. Marcondes e demais integrantes da caravana que visitou Israel. Certamente foram dias gloriosos na presença de Deus. Sejam bem- vindos!

Constatação

Registra a Palavra de Deus que um dá liberalmente e se lhe acrescenta mais e mais; outro poupa mais do que é justo e se empobrece, e completa: é a bênção do Senhor que enriquece! Pv 11: 24 - 25.

Dependência

O álcool é um poderoso solvente: dissolve a pessoa, a família, o trabalho. A recuperação é uma necessidade e é possível. O GAC - Grupo de Apoio Carismático se propõe a ajudar os que desejam se livrar da bebida, assim como qualquer outra dependência. As reuniões acontecem todas as 6ªs feiras, às 20h, nas dependências

Cuidado e Respeito

Antes de sair, verifique se o banco à sua frente está em ordem. Caso, inadvertidamente, alguém tenha deixado garrafas de água, papeis inúteis, copos de iogurte, por favor, recolha e deposite na lixeira a saída do Templo. Estamos na Casa do Senhor e precisamos cuidar dela com carinho.        

Para Refletir

Nós, cristãos, devemos nos empenhar numa busca de caráter. Devemos permitir que a sinceridade seja o distintivo de excelência durante todos os nossos dias na terra. "Nem homens, nem anjos conseguem discernir a hipocrisia, o único mal que age invisivelmente - exceto Deus" (John Milton).

Colabore

Alguns membros da nossa comunidade estão se mobilizando para reformar e adequar uma de nossas salas de reunião, mais especificamente o espaço em cima da Capela. Quem puder ajudar com material, doação de ar condicionado ou oferta em dinheiro deve entrar em contato com Ludé (fone: 99792.0101).

64º SVES – 02 a 04/Jun

Abrir o coração para desfrutar de uma profunda intimidade com o Espírito Santo deve ser o alvo de todo cristão. Este objetivo está ao nosso alcance, basta participar do 64º SVES, que será realizado nos dias 02 a 04 de junho no ECE "Chalés de Aldeia", Km 3,5. Solicite a sua ficha aos Introdutores ou

Conheça Nossos Ministérios

O Ministério Superando Limites, que dá apoio à crianças e adolescentes com limitações, as quais necessitam de assistência especializada, nas áreas de pedagogia, psicopedagogia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, músico- terapia, artes, informática, alfabetização e outros, precisa de mantenedores. Venha conhecer este trabalho que foi implantado pelo Rev. Márcio Gondim (99152.3738) e é desenvolvido por Jadiel (fone:

Culto na 100.7 FM

Todo domingo às 9h a Rádio Evangélica FM 102,7 retransmite nossos Cultos. Não deixe de propagar esta notícia para que pessoas que não podem comparecer a nossa igreja sejam abençoadas em suas próprias casas.  

Homens e Mulheres de Oração

Integre o grupo que se reúne todas as 3ªs feiras, às 06h para louvar, confessar suas faltas, interceder e ser abençoado. Venha desfrutar bem cedo da presença de Deus e se capacite para enfrentar os desafios da semana.

Semeadores e Semeadoras

Seameadoras André

Nesta segunda-feira (27/03),  a reunião será mista e terá André Barreto (responsável pelo Louvor dos Cultos Carismáticos e dominicais a tarde) como debatedor. Início às 19h30 e término com um lanche às 21h30. Tema : Profano x Sagrado - A Dicotomia do Ser na Música, nas Artes e na Vida. Compareça e convide alguém que

Ministério da Consolação

Tem alguém da família, um amigo enfermo ou impossibilitado de comparecer aos Cultos? Avise imediatamente ao Ministério da Consolação. Ele é composto de pessoas consagradas, treinadas que visitam, oram, consolam, encorajam os doentes do corpo e da alma. Ligue para a Secretaria (3221-0994) , que alguém entrará em contato com você para agendar a visita.

Próximos eventos

Rua Carneiro Vilela, 569
Espinheiro, Recife-PE
CEP: 52.050-030

+55 81 3221-0994
catedral@sstrindade.org.br

.

Cultos Regulares
CULTO DOMINICAL
8h30
Escola Dominical Adulto
10h
Culto da Manhã
Culto e EBD Infantil
15h
Discipulado Adolescentes
17h - 19h30
Culto da Tarde e Noite
Culto e EBD Infantil
CULTO CARISMÁTICO
Quartas - 20h
Atividades
GRUPOS FAMILIARES
Segundas - 20 h
HOMENS E MULHERES DE ORAÇÃO
Terças - 06h
REUNIÕES DE ORAÇÃO
3ª, 4ª e 5ª feiras - 14h30
DÉBORAS
Quintas - 19h30
VIGÍLIA E GAC
Sextas - 20h
Aconselhamento

Agende com a Secretaria da Igreja seu horário de aconselhamento pastoral.

SEGUNDA-FEIRA
Bispo Roberto Schuler
Rev. Márcio Gondim
TERÇA-FEIRA
Arcebispo Paulo Garcia
QUARTA-FEIRA
Rev. Márcio Gondim
Rev. Fred Souto
QUINTA-FEIRA
Arcebispo Paulo Garcia
Bispo Alexandre Ximenes
SEXTA-FEIRA
Rev. Tércio Lyra
Rev. Luiz Pinto
Rev. José Valença

Sobre a IECB

Igreja Episcopal Carismática do Brasil
Rua Carneiro Vilela, 569
Espinheiro, Recife-PE
CEP: 52.050-030

+55 81 3221-0994
catedral@sstrindade.org.br

free vector