Exatamente na data do sétimo aniversário da Paróquia da Redenção, hoje Catedral, nascia a Diocese de Limoeiro. Uma inesquecível noite no dia quatro de julho, ano de dois mil e onze da graça do Senhor Jesus Cristo, com a realização de um belíssimo culto e celebração do Arcebispo e Primaz da América Latina Revmo. +Dom Paulo Ruiz Garcia é instalada a Cátedra Diocesana do bispo +Dom Marcos Cefas Lopes de Barros.

“Atualmente, decorrido pouco mais de um ano do seu nascimento, apesar dos muitos desafios, a diocese tem desfrutado das bênçãos de vida, crescimento e comunhão cristãos. Este tem sido um período para lançarmos os alicerces da Diocese, e estou bem certo de que a comunhão é elemento indispensável. A diocese tem se fortalecido na identidade como parte fiel a comunhão da Igreja Episcopal Carismática” – afirma Dom Cefas.

E, continua: “Se nenhum homem é uma ilha, muito menos um cristão, parafraseia o famigerado poeta do século XVI, John Donne. É assim que a igreja deve ser o último lugar onde alguém sinta-se só”. Estas frases têm pronunciado para enfatizar a importância desta vida de comunhão, acrescentando: “Ao olharmos às Escrituras, em seu primeiro livro, lemos: ‘não é bom que o homem esteja só’ (Gn.2:18), encontramos uma das maiores necessidades do ser humano, pois, foi criado para viver em comunhão e vida de relacionamento. A Diocese de Limoeiro e sua Catedral da Redenção têm desfrutado disto”.

A Catedral da Redenção é uma comunidade de discípulos de Jesus que acredita na transformação de pessoas por meio da prática de princípios contidos na Escritura Sagrada. Sua comunidade agrega pouco mais de 400 membros confirmados e tantos outros irmãos de todas as idades e perfis socioeconômicos, investindo em projetos que valorizam, principalmente, o relacionamento interpessoal.

Desde 2004, semanalmente, membros e visitantes reúnem-se em seu templo, localizado na Avenida São Sebastião, número 50 - bairro do Ponto Certo, em Limoeiro – PE, bem como, a partir do ano de 2010, em pequenos grupos nos lares. O local do templo tem salão paroquial, área para pequenos eventos, cantina, cozinha, banheiros, sete salas de aulas, espaço para crianças de 0 a 12 anos, e a sede diocesana, que tem o nome em homenagem ao nosso Arcebispo Dom Paulo, com salas para a secretaria e gabinete diocesanos.

A comunidade da Catedral da Redenção desenvolve projetos sociais como instrumentos de demonstração do amor de Cristo pelo ser humano e seu meio. Assim, o ministério Pão Nosso, o GAC e a Diaconia desenvolvem iniciativas beneficentes. Há ainda mais vinte e sete ministérios leigos, compondo uma rede de serviços e realizações para a expansão e desenvolvimento do Reino dos Céus entre nós.

Especificamente, a Diocese de Limoeiro abrange um total de trinta e nove municípios. Sendo que, deste número, já estamos representados e distribuídos em oito paróquias e uma missão. Recentemente conseguimos arrendar, por dez anos, um espaço para realização dos nossos movimentos. O Espaço Carismático de Eventos – Diocese de Limoeiro está passando por uma grande reforma, o que tem se constituído um grande desafio para a noviça diocese, ao mesmo tempo em que, como afirma o diocesano Dom Marcos Cefas, “glorificamos ao Pai Celeste por todas as semanas testemunharmos do seu milagre. Por tudo que o SENHOR tem nos dado a alegria de fazer e viver exclamamos: Soli Deo Gloria!”.

free vector