Mensagens - Catedral da Reconciliação

  • Happy marriage

    Proteja seu Casamento (parte 1)

    Muitas vezes um casamento vai bem e acaba abalado por causa de um relacionamento inesperado com uma terceira pessoa. Começa de maneira inocente e agradável, torna-se cada vez mais envolvente. Por fim, traz complicações e desgraças para muita gente. Não foi um acidente ou "um grande amor que surgiu". Foi um relacionamento do qual o casamento deveria ter sido protegido. Não seja ingênuo pensando que isto só acontece com os outros. Muita gente boa já caiu exatamente por ser ingênua assim. Lembre-se de 1 Coríntios 10:12. Por isso, proteja seu casamento... Seguem dicas:

    01. Tenha com senso com suas companhias

    Evite gastar tempo desnecessário com alguém do sexo oposto. Muito caso surgem por não se agir assim. Se um executivo precisa de aulas particulares de inglês, não deve contratar uma jovem professora, mas um homem. Não significa que cada contato com alguém do sexo oposto seja porta para o adultério. Significa evitar oportunidades para cair. Companhia contínua cria intimidade. Intimidade com o sexo oposto traz problemas.

    02. Tome cuidado com as confidências

    A pessoa mais íntima de alguém deve ser seu cônjuge. A Bíblia diz que marido e mulher são "uma só carne", isto é, uma só pessoa. Se há aspectos de seu relacionamento que você não pode compartilhar com seu esposo ou sua esposa e compartilha com alguém do sexo oposto, a coisa está ruim. As pessoas tendem a se solidarizar com quem sofre e a proximidade emocional se torna perigosa. Um homem que se queixa de sua esposta para outra mulher está traçando um caminho perigoso. Isto vale para quem faz e para quem ouve confidências.

    03. Evite momentos a sós

    Decida não ter momentos privados com alguém do sexo oposto. Se um(a) colega de trabalho pedir para ter um almoço com você, convide uma terceira pessoa. Se necessário, não se constranja em compartilhar os limites que você e seu cônjuge concordaram em ter no seu casamento. É melhor ser visto como rude que vir a cair em pecado.

      
free vector