Oração: Nossa Maneira de Falar com Deus

Você já ouviu esta expressão: "não há nada que você possa fazer que aumente o amor de Deus por você, e não há nada que você deixe de fazer que diminua o amor dele por você?"

É isso mesmo. Deus não precisa esperar por nenhuma atitude nossa para nos abençoar. Ele é soberano e pode manifestar sua graça, seu favor ao ser humano quando lhe aprouver.

Contudo, sabemos que determinadas atitudes agradam a Deus, entre elas destacamos o hábito de orar. Orar é falar com Deus. Ele tem várias maneiras de falar conosco, mas nós só temos uma maneira de falar com Ele: pela oração.

Algumas pessoas alegam que não oram porque não têm tempo, porque trabalham muito e não conseguem separar um período para orar, ler a Bíblia, meditar sobre os ensinamentos bíblicos e freqüentar a Igreja regularmente.

Daniel era homem muito ocupado, governava 40 províncias que distavam até 500Km, mas, mesmo assim, buscava a face de Deus, orava três vezes por dia (Daniel 6:10).

Outras pessoas reclamam: "eu oro, mas Deus não me responde", então, desistem. Daniel não desistiu de orar quando a resposta de Deus não veio com a rapidez que desejava. Ele insistiu (Daniel 10:11-14).

Amados, Deus sempre responde nossas orações. Nós é que não percebemos a resposta que ele nos dá que pode ser: "sim, não ou espere!". Nossas petições precisam ser feitas em conformidade com a Palavra de Deus e a vontade do Senhor. Não podem ser motivadas por egoísmo ou vingança (Tiago 4:3).

A oração move o coração de Deus a nosso favor no sentido de abrir a porta do impossível, de dar a resposta, operar o milagre, trazer-nos a vitória. Você crê nisso?

Sendo assim, em casa, no trabalho, enquanto estiver no trânsito mantenha-se em oração elevando seus pensamentos a Deus. Ele é onisciente, lê seus pensamentos, sonda seu coração e responde suas orações. Lembre-se da exortação de Paulo: "Orai sem cessar". Imploremos a compaixão e misericórdia de Deus sobre nosso país.

Márcia Garcia

Categorias: Mensagens - Catedral da Trindade, Mensagens - Home
About the Author