Ele Está Vendo Tudo, Fique Calmo. Não Perca a Cabeça! O Senhor Reina.

– Salmo 93, 1ª parte

O jogo transcorria para uma vitória apertada. Jogo difícil, adversário forte e muita expectativa e tensão na maior parte do tempo. O jogador estava fazendo tudo certo. Jogava com vontade, com qualidade e procurava fazer a coisa certa todo o tempo.

Num determinado momento do jogo, porém, um dos adversários abandona o jogo limpo e pisa em seu tornozelo. Dor terrível, raiva, indignação e vontade de reagir à agressão.

O juiz que acompanhava atentamente o seu desempenho chega junto e diz com o poder que lhe é próprio: “eu vi que ele te pisou. Eu vi tudo. Fique tranquilo, não perca a cabeça”.

Que paz e confiança uma afirmação assim pode causar em alguém que está numa séria disputa!

A vida às vezes é como um jogo de futebol. O jogo é difícil, o adversário pode jogar sujo, combatemos com todas as nossas forças, fazemos a coisa certa, porém somos surpreendidos com lances que nos jogam no chão, causam dores, indignação, raiva e frustração. Jogadas que podem ter o poder de nos tirar a paz e a confiança.

A nossa reação, de repente, pode ser uma não-reação: o risco de pensarmos em desistir, abandonar o jogo, deixando tudo para trás.

É numa hora assim, porém, que não podemos esquecer que o juiz, o nosso Deus todo-poderoso, amantíssimo Pai, está vendo o jogo da nossa vida.

Ele está acompanhando tudo de perto e não permitirá que sejamos provados além de nossas forças. Ele nos dará o escape nas provações e a força para superá-las – I Cor. 10:13.

O nosso Deus diz que elas são uma breve e momentânea passagem que nos habilitará a todos os jogos e vitórias – II Cor. 4:17.

Fique calmo! Não perca a cabeça! O nosso Deus e Pai está vendo tudo! Ele está vendo o teu sofrimento e virá em teu socorro.

Rev. Marcílio Mota

Categorias: Mensagens - Catedral da Trindade, Mensagens - Home
About the Author