Sobre Amor, Dedicação e Reconhecimento

Minha mãe sempre dizia: “você só vai entender sua mãe no dia em que tiver sua filha”. Acho que todo mundo já ouviu isso na vida, pelo menos uma vez. Dito e feito! Isso se cumpriu, assim como tudo o que minha mãe fala.

Mas a grande verdade é que, com a maternidade, não só comecei a entender minha mãe, mas também passei a compreender tudo aquilo que envolve esta relação. Foi aí, inclusive, que tive uma noção mais concreta da dimensão do amor dela por mim e, sobretudo, da imensidão do amor de Deus para comigo.

Gerar uma criança nos proporciona o privilégio de conhecer o que verdadeiramente significa o amor incondicional e altruísta. Contudo, também requer de nós uma enorme responsabilidade. Minha mãe foi assim: exatamente por nos amar demais é que escolheu viver uma vida integralmente comprometida com os filhos.

Abandonou uma profissão promissora, vendeu sua empresa, e se dedicou a nós. Até hoje tem sido assim! Ela realmente não veio à vida a passeio no quesito maternidade. Exerceu e exerce com primor a tarefa de ser mãe e, mais do que isso, de ser uma mãe cristã.

Com ela, aprendemos a orar, a ter sede da Palavra, a se dedicar ao serviço do Senhor com esmero e responsabilidade, a crer na fidelidade de Deus e no Seu cuidado. Através de seu testemunho de generosidade, me tornei também sensível aos que tem menos, na certeza de que Deus não me faltará, pois é assim que Ele a tem tratado, restituindo tudo o que ela dá.

Hoje, também como mãe, arde no meu coração o desejo de ser para Lelê pelo menos um pouco do que minha mãe foi para mim, pois terei a plena convicção de que minha filha será uma pessoa honrada, responsável e, sobretudo, uma mulher de Deus.

Muito obrigada, mãe, por tudo! Por cada acerto, por cada erro, por cada tentativa. O importante é que o saldo foi muito mais do que positivo. Meu desejo é que Letícia tenha orgulho de mim, assim como eu tenho de você.  Amo muito você!

Paula Gasparini Garcia    

Categorias: Mensagens - Catedral da Trindade, Mensagens - Home

About the Author