Unidos no Amor de Cristo

Os cristãos de hoje precisam aprender mais a caminhar juntos em amor. Manter a união espiritual do povo de Deus é uma responsabilidade de cada cristão. Afinal de contas, nós passamos pelo mesmo nascimento espiritual, adoramos o mesmo Deus, proclamamos a mesma mensagem do Evangelho e estamos andando rumo à mesma cidade celestial.

Na verdade, a Igreja nasceu unida, como observamos em Atos 2.44-46. Entretanto, quando lemos as Cartas de Paulo, encontramos relatos de rivalidade e divisão. Parece que a situação não mudou nos dias atuais. Hoje também presenciamos conflitos entre “irmãos em Cristo” e percebemos que a grande maioria desses desentendimentos decorre de questões sem relevância.

Mas essa realidade pode ser transformada. Nós devemos assumir o compromisso de lutar pela unidade da Igreja, de modo que o mundo veja que verdadeiramente estamos unidos no amor de Cristo.

Essa visão de unidade é um dos fundamentos da Igreja Episcopal Carismática, não só no seu âmbito interno, mas também na sua concepção mais ampla do Corpo de Cristo. Compreendemos que aqueles que são “nascidos de Deus” pertencem à mesma família e devem amar uns aos outros, conforme nos exorta a Palavra do Senhor em 1 João 4.19-21.

Quando o povo de Deus anda no Espírito, esquece as coisas efêmeras, transitórias e se concentra nas coisas eternas. Os valores do mundo, que nos dividem, acabam cedendo lugar aos valores do Espírito, que habita em nós, promovendo a nossa união e glorificando o nome do Senhor.

Que Deus nos ajude a caminhar assim, segundo a sua santa vontade.

Bispo André Novaes     

Categorias: Mensagens - Catedral da Trindade, Mensagens - Home
About the Author