Quais os Obstáculos a Vencer?

Não há nesta vida quem não queira vencer, ser exitoso em suas ações e ser feliz. É certo, porém, que todos nós iremos nos defrontar com obstáculos até que a vitória chegue, que nossos sonhos sejam realizados e que sejamos plenamente felizes.

O evangelho de Marcos 5:25-34 nos apresenta uma mulher que há 12 anos sofria com uma hemorragia. Era uma doença que não só a afligia física e emocionalmente, mas espiritualmente, na medida em que uma mulher judia com fluxo sanguíneo, era considerada impura e não podia frequentar a sinagoga ou o templo,  não podia exercer a sua espiritualidade no lugar usual dos judeus.

Depois de esgotados todos os seus recursos financeiros com os médicos, aquela mulher resolveu buscar o socorro em Jesus. Ela enfrentou alguns obstáculos: havia uma grande multidão entre ela e o Senhor e a hemorragia dela não permitia, segundo a lei judaica, que ela tocasse noutra pessoa. Não obstante a mulher rompeu as barreiras que impediam a bênção: venceu a multidão e tocou apenas nas vestes do nosso Senhor. Que lição maravilhosa!!

O texto bíblico nos diz que ela ficou imediatamente curada do mal que a afligia e que depois ouviu do Senhor Jesus que ela estava salva por causa da sua fé.

Eu penso que muitas vezes nos falta uma determinação, nos falta a força de vontade e a decisão de romper os obstáculos para estarmos próximos ao nosso Deus e dele obtermos o que precisamos, sobretudo uma vida de maior comunhão e intimidade com Ele.

As vezes os obstáculos são criados por nós mesmos. Não nos entregamos por completo, incondicionalmente. Entregamos partes de nosso ser e retemos outras.

O rompimento das barreiras que nós criamos em nossos corações é o primeiro e decisivo “preço” que somos chamados a pagar para que tenhamos um encontro milagroso com Jesus. O encontro que nos fará mais que vencedores! O encontro que valerá para a vida aqui e para a eternidade!

Rev. Marcílio Mota

Categorias: Mensagens - Catedral da Trindade, Mensagens - Home
About the Author